segunda-feira, 5 de março de 2012

Alinhamento Energético (Fogo Sagrado)


por Ernani Fornari

Alinhamento Energético é uma técnica terapêutica que foi desenvolvida por Aloyzio Delgado Nascimento, a partir de suas observações feitas durante mais de 15 anos nas tribos brasileiras, de como os pajés atuavam ao fazerem seus trabalhos de cura.
Ao longo deste tempo, Aloyzio percebeu que quando um índio procurava o curador da tribo apresentando algum tipo de desequilíbrio, o pajé atendia aos seus sintomas com ervas e rituais, mas sempre pesquisava, utilizando seu sexto sentido, para saber (e curar) o que havia acontecido da vida do índio doente e que estava se apresentando agora na forma de uma doença física, psico-emocional e/ou social.
A partir daí, Aloyzio dedicou sua vida a desenvolver um trabalho que representasse aquilo que ele durante tanto tempo viu os pajés fazendo nas tribos, mas dentro de um outro formato, para que pudesse ser aplicado nas cidades, em ambiente de consultório, sem rituais nem nenhuma conotação religiosa, podendo atender a pessoas de todos os credos, níveis sociais e culturais.
Posteriormente, Monica Oliveira, que trabalhou com Aloyzio durante muitos anos até a morte deste, reformulou esta técnica, dando a ela o nome de Fogo Sagrado e desenvolvendo cursos de formação para terapeutas no Brasil e no exterior. Hoje, são cinco terapeutas brasileiros trabalhando em quatro países da Europa há seis anos.
A característica principal deste trabalho é a utilização da sensitividade (6º sentido), que através da canalização (uma outra forma de mediunização), acessa diretamente no inconsciente do cliente os conteúdos dolorosos e bloqueadores que aparecem no corpo/mente na forma de desequilíbrios físicos e psico-emocionais. Estes conteúdos é que impedem que a vida da pessoa flua com plenitude, harmonia e prosperidade, de acordo com seu potencial e merecimento.

Em sua estrutura teórica e filosófica, o Alinhamento Energético pretende integrar quatro grandes correntes de conhecimento: os conhecimentos Orientais, o Xamanismo, a Física Quântica e a Psicologia. E observa profundamente duas leis fundamentais: a Lei da Sincronicidade e a Lei da Ressonância.

A metodologia do Alinhamento Energético repousa sobre quatro importantes alicerces:

1. A não invasão do campo do cliente (não se invade sua privacidade), ou seja, apenas o que é disponibilizado pelo seu Eu Superior (Self) é acessado;

2. A neutralidade e o não-julgamento;

3. A não manipulação, isto é, não se procura alterar o karma para se satisfazer desejos pessoais. Na medida em que os bloqueios são transmutados e re-significados, a própria pessoa atrai para sua vida o que merece e tem capacidade;

4. O desapego aos resultados. É o Universo quem, em última análise, decide onde, como e quando as mudanças vão acontecer, pois nem sempre o que desejamos é o que necessitamos (e vice-versa).

Além das consultas individuais, o Alinhamento Energético pode ser feito em grupo nas formas da Roda de Cura (onde as pessoas sentam em círculo com o cliente no centro) e da Terapia Transdimensional (que é uma integração do Alinhamento Energético com a terapia sistêmica familiar).
Ainda outra forma desta terapia é o Cosmic Breathing, uma integração do Alinhamento Energético com o Renascimento (Rebirth) que pode ser feito individualmente ou em grupo.

Fonte: http://www.ernanifornari.com.br/yoga_alinhamento.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário